terça-feira, 6 de novembro de 2012

Desenho Orientado e Texto Compartilhado - Tema " Meio Ambiente"


A atividade foi desenvolvida pela Professora Márcia Aparecida Timidati Raimundo, com os alunos do 3º ciclo 2ª fase “E” onde os mesmos deveriam criar desenhos orientados seguindo uma relação nominal de palavras atribuídas ao tema. Prontas as aquarelas, produziriam um texto compartilhado descrevendo-as.


Produção de Texto
“Desenho Orientado e Texto Compartilhado”
Tema: “Meio Ambiente”



Está um dia bonito, tem pássaros no céu e o sol está brilhando. (Felipe Edney Bravin).

Vejo campos floridos, insetos voando, muitas árvores e um arco-íris colorido. (Douglas Vanni de Oliveira).

Animais brincando, no céu nuvens grandes e pequenas bem azulzinhas, uma casa em cima do moro. (Mikaella Teixeira de Jesus).

Uma linda cachoeira, vários pés de cocos, uma bananeira, um belo gramado todo colorido de flores. (Guilherme Gomes da Silva).

Um rio, montanhas, muitas flores, várias borboletas voando, estou na minha casa, com meu cachorro Ted, ele é pequeno, tem pintinhas brancas, eu gosto muito dele. (Maiko Willian Santana da Silva).

Minha casa é marrom, as janelas e as portas são verdes, o telhado alaranjado. A água do rio é transparente, posso ver os peixinhos nadando, em sua volta muitas pedras de vários tamanhos. Esse lugar é uma beleza, não é a toa que faz parte da natureza. (John Douglas Calixto de Souza).

Aos domingos toda a família se reúne para o almoço e no final da tarde vamos tomar banho no rio. (Cássio Fernando Gonçalves de Arruda).

Olhando essa natureza exuberante e perfeita, entendo a sua grandeza e deixo um recado para você, é, você mesmo. Cuide da Natureza, pois sem ela morreremos. (Andrei Luan da Silva Campos).





Nenhum comentário:

Postar um comentário